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Alimentos leves para o manter a saúde neste calor

22/10/2015
blog alimentacao

Neste calor, os cuidados com a alimentação devem ser redobrados. Além da hidratação constante, é fundamental investir em alimentos que reponham os nutrientes perdidos por meio do suor e dar preferência a refeições de fácil digestão, que não exijam muito trabalho do organismo para serem absorvidas. Confira 05 alimentos que são ideais para esse clima:

 

SUCOS

Uma forma de manter o corpo hidratado é através dos sucos naturais, que, além de fornecerem água, garantem uma boa parcela de nutrientes ao corpo.

 

LIMÃO

Rico em vitamina C e poderoso antioxidante, o limão é também refrescante e versátil. Use-o em preparações de sucos e também no tempero de saladas, em substituição aos molhos industrializados e gordurosos, que são mais difíceis de serem digeridos. Quando combinado a folhas de cor verde escura, como a rúcula, ajuda na maior absorção de ferro presente nesses alimentos.

 

MANGA

Outra fruta que pode ser utilizada nas saladas de verão é a manga, que combina bem com esse tipo de preparação e fornece uma dose extra de vitaminas e minerais.

 

CARBOIDRATOS COMPLEXOS

Os carboidratos devem representar 60% da ingestão diária de alimentos. Porém, é preciso ficar atento ao tipo consumido. Enquanto os carboidratos simples, como o pão francês, são pobres em valores nutricionais, os integrais fornecem nutrientes e fibras e ajudam a controlar o nível de glicose e colesterol no sangue, proporcionando bem-estar. Além disso, eles ajudam na sensação de saciedade e funcionamento do intestino.

 

HORTALIÇAS

Aposte nas folhas para promover a desintoxicação do organismo e fortalecer a imunidade. Além de eliminar as toxinas, elas ajudam no bom funcionamento do intestino e são muito fáceis de serem digeridas. Inclua estes alimentos em saladas, sucos e preparações com carnes.

Fonte: Bolsa de Mulher

Coloque em sua rotina alimentar bons hábitos! Cuide-se e passe pelo calor de forma saudável.

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