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Torneio Êxito 1 km de corrida na esteira – Dicas para alimentação antes de participar

13/08/2015
corrida

Já que o desafio da semana na Êxito é fazer o melhor tempo correndo 1 Km na esteira. Nós vamos ajudar com umas dicas de alimentação pré-treino. Anota aí e prepare-se para competir, até dia 14/08.

  • Não pratique atividade física em jejum;
  • Comece a se hidratar no dia anterior ao exercício, principalmente em períodos quentes. Cerca de 2 horas antes da atividade, procure ingerir 500 ml de água e 15 minutos antes beba 150 ml;
  • Evite o consumo de alimentos ricos em cafeína na refeição pré-treino (café, chá mate, chá preto, chá verde, Coca-Cola);
  • Alimentos açucarados e com excessos de fibras também não são indicados, pois podem causar desconfortos intestinais;
  • Cerca de 40 a 60 minutos antes, deve-se dar preferência aos carboidratos de baixo a médio índice glicêmico (maçã, pera, pêssego, morango, sucos de frutas, biscoito integral, geleia sem açúcar);
  • Evite a ingestão de leite e derivados, vitaminas, carnes, presuntos e molhos;
  • Não ingira alimentos gordurosos ou fritos antes da atividade física. Evite excessos de manteiga, cremes, salgadinhos;
  • Carboidratos em gel, cerca de 5 minutos, antes da atividade, ingerido pausadamente, pode trazer benefícios.

Agora que você já sabe o que comer antes de participar do nosso desafio, treine sua corrida e venha para Êxito concorrer a um super prêmio! Esperemos vocês até dia 14/08, fale com seu instrutor.

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