(34) 3217-8266
RECEBA DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE
SAÚDE, NUTRIÇÃO, EXERCÍCIOS E MUITO MAIS:

Dicas para amenizar os sintomas da menopausa

05/10/2015
menopausa

Geralmente, após os 35 anos, as mulheres começam a sentir os primeiros sintomas do período do climatério. Neste tempo de calor então, tudo piora. Mas com a adoção de algumas atitudes, esses sintomas podem ser reduzidos.
Por exemplo, fazendo uma hora diária na de exercícios, os sintomas da menopausa podem ser reduzidos pela metade. Quer outras dicas? Confira:
1. A dieta deve conter menos doces e mais frutas. Os alimentos que fazem o processo de digestão ser mais lento e dão mais saciedade é bom para a saúde das mulheres.
A alimentação tem que ter carboidratos e proteínas, mas de forma balanceada. O carboidrato que vem das frutas e verduras é muito melhor para o organismo do que os comuns, como o pão.
2. Diminuir a bebida alcoólica reduz os sintomas da menopausa, além de fazer o risco de diferentes tipos de câncer declinar.
3. Investir nas vitaminas D e B12 de forma natural também faz bem para a saúde das mulheres. Os dois em níveis normais fazem a manutenção da saúde do sistema neurológico e têm relação direta com a massa óssea.
4. Caminhar, usar escadas ao invés do elevador, evitar passar muitas horas sentada e praticar esportes de carga (como a corrida, a dança e a natação) também é uma ótima dica. Preservar a massa muscular e manter o peso estimula a formação óssea e reduz o risco de problemas cardiovasculares.
Pequenas atitudes causam grandes mudanças positivas! A Êxito está junto com você para uma qualidade de vida cada dia melhor!

Deixe uma resposta