(34) 3217-8266
RECEBA DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE
SAÚDE, NUTRIÇÃO, EXERCÍCIOS E MUITO MAIS:

Dicas de Alimentação

28/06/2016
Academia exito 16-06-06

– Carne magra
Este deve ser um elemento básico de sua dieta para ganhar massa muscular. Por quê? Em média, três porções de carne magra tem apenas 154 calorias, e ainda oferece 10 nutrientes essenciais, incluindo ferro, zinco e vitaminas do complexo B, e o mais importante, fornecem proteínas alta qualidade, e um nível elevado de aminoácidos que trabalham com a insulina para promover crescimento muscular.

– Queijo cottage
Muitas pessoas não sabem, mas o queijo cottage é a proteína caseina relativamente pura. A caseína é uma proteína de digestão lenta, o que significa que é perfeita para manutenção muscular. O queijo cottage também é uma excelente fonte de vitamina B12, cálcio e outros nutrientes importantes. Compre versões de baixo teor de gordura e/ou sem gordura.

– Ovos
Os ovos contêm proteína de alta qualidade, 9 aminoácidos essenciais e vitamina D. A clara, contém alta quantidade da proteína ovoalbumina, que é facilmente absorvida pelo organismo. Já a gema, é formada por gorduras boas (monoinsaturada e ômega 3), substâncias que ajudam na recuperação muscular, pois combatem os processos inflamatórios provocados pelo exercício.

– Salmão e outros peixes
Peixes como salmão, sardinha e atum são boas fontes de proteinas, possuem baixo teor de gordura e ricos em ácidos graxos ômega 3. A chave aqui é o ômega 3, eles são essenciais para recuperar os musculos dos danos causados pelo exercício. Esse processo promove uma recomposição mais rápida das fibras musculares e, consequentemente, um maior é o ganho de massa magra.

– Banana
É um alimentos ideal para ser consumido antes do treino, pois fornece o combustível necessário para realizar os exercícios. Fornece ainda o potássio, um mineral que contribui para as reservas de energia no músculo.

– Grãos Integrais
Os grãos integrais são digeridos de forma mais eficiente e fornecem mais nutrientes do que grãos refinados, e como tal, promovem níveis de energia sustentáveis ??e melhoram a saúde em geral. O arroz integral pode ajudar a aumentar os níveis do hormônio do crescimento (GH), que são essenciais para estimular o crescimento muscular, para a perda de gordura e ganho de força.

– Arroz com feijão
Essa combinação frequente nas refeições dos brasileiros é perfeita, pois os aminoácidos desses dois alimentos se unem formando proteínas. O arroz ainda fornece energia por ser fonte de carboidrato e ajuda na recuperação muscular.

– Gorduras saudáveis
As gorduras boas são essenciais para o crescimento muscular. De fato, desempenham um papel essencial na produção de hormônios (testosterona e GH), que são responsáveis pelo crescimento muscular e aumento da força. As gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas são chamadas gorduras boas. Você pode encontrá-las no salmão e outros peixes, nozes, vegetais verdes folhosos, óleos como de linhaça, abacate e outras sementes. Eles também são ricos em ácidos graxos ômega 3 e ômega 6

– Carne de frango
O frango (sem pele), é uma grande fonte de proteina de origem animal e ainda têm a vantagem de não conter gordura saturada e colesterol. Sendo assim, é uma ótima opção para quem quer precisa de altas doses de proteínas. Um filé de frango possui cerca de 32 gramas de proteína e poucas gorduras.

Deixe uma resposta