(34) 3217-8266
RECEBA DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE
SAÚDE, NUTRIÇÃO, EXERCÍCIOS E MUITO MAIS:

Como aproveitar melhor as aulas de Spinning

03/09/2015
spi

As aulas de spinning são uma beleza para queimar calorias e dar aquela fortalecida nos músculos das pernas e glúteos, além de todos os outros benefícios que a atividade traz para a saúde como um todo. Quer aproveitar melhor as suas aulas? Confira essas dicas:

 

Use frequencímetro

Esse aparelho monitora a frequência cardíaca durante a atividade física. Assim, fica mais fácil queimar gordura, porque o equipamento mostra se você está abaixo ou acima da chamada zona-alvo, deixando o treino eficaz. Quando a pessoa faz spinning com o objetivo de emagrecer, muitas vezes ela não consegue perder peso pois pedala em uma frequência muito baixa, não atingindo a zona de treinamento para queimar gordura.

Converse com seu professor sobre qual deve ser sua frequência e respeite seu limite, sempre com acompanhamento profissional.

 

Respeite o cronograma das aulas

Periodização é como os professores chamam a programação das aulas. Há sessões de montanha, em que você faz bastante força para trabalhar os músculos das pernas; as chamadas endurance, que priorizam a perda de gordura; e os treinos intervalados, para ganhar fôlego e melhorar o condicionamento físico. Ou seja: as aulas não são sempre as mesmas. Por isso, dá para pedalar todos os dias em intensidades diferentes.

 

Utilize banco de gel ou bermuda acolchoada

Como você pedala sentado em vários momentos da aula, o bumbum costuma doer. Afinal, o banco da bike de spinning é bem estreito. Uma capinha de gel que encaixa no banco ou uma bermuda com proteção extra no bumbum são dois recursos que proporcionam mais conforto durante as pedaladas.

 

Hidrate o organismo

Uma garrafinha com água ou isotônico vai ajudá-lo a manter um bom rendimento. O isotônico, além de evitar a desidratação, tem sais minerais e carboidratos, que auxiliam na reposição de energia, evitando a fadiga.

 

Mantenha uma toalha por perto

É sempre bom deixar uma toalhinha de mão pendurada na frente da bike. Os alunos transpiram bastante e é importante secar as mãos. Do contrário, elas podem escorregar no guidão durante a aula.

 

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

 

FAÇA PARTE DA TURMA DE SPINNING DA ÊXITO!

spinning

Deixe uma resposta