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05 dicas par ao seu treino de musculação

16/11/2015
malhar

Se você frequenta a academia com regularidade e está se esforçando para ganhar mais músculos, fique ligado nas nossas dicas para seguir mandando bem na musculação. Confira 05 formas de você se sair melhor na hora de fazer os exercícios da série e alcançar de forma rápida os objetivos. Confira na lista abaixo:

 

AQUECIMENTO

Antes de cada exercício, aqueça fazendo uma série de 12 repetições com 50 a 60% da carga que você utiliza. É a melhor forma de prevenir lesões.

 

MAIS CARGA

Se você consegue fazer uma série com mais repetições do que o prescrito, não hesite em aumentar a carga. É fundamental para atingir seus objetivos de ganho de força e/ou hipertrofia. Mas atenção: peça para um instrutor alterar seu treino.

 

MUDE A ORDEM

Comece a sua série pelos exercícios que você menos gosta. Assim você não corre o risco de “matar” esse exercício ao final do programa.

 

FIQUE DE OLHO

Quando estiver executando exercícios com pesos livres, chame um professor ou mesmo um amigo para “ficar de olho”. Assim, evita-se acidentes.

 

SIGA SUA SÉRIE

Evite ficar mudando sua rotina de exercícios toda vez que fizer musculação. Siga com seu programa de dois a três meses e obtenha melhores resultados.

 

Atenção!

Todas essas dicas devem ser colocadas em prática com a orientação de um profissional (Professor, instrutor). Cada tipo de treino e corpo tem seu modo especifico de treinar e por isso é muito importante essa orientação.

Bom treino!!!

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