(34) 3217-8266
RECEBA DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE
SAÚDE, NUTRIÇÃO, EXERCÍCIOS E MUITO MAIS:

Dicas para acordar com mais disposição

07/04/2014
banner-site

post-dicasACORDAR

Acordar com mais disposição e de bem com a vida exige criar hábitos saudáveis de alimentação, uma boa noite de sono e a prática de atividade física. Para dar conta do ritmo acelerado da vida moderna é preciso ter fôlego. Por vezes sentimos que a falta disposição e o cansaço chega. Vários motivos podem te deixar desmotivado, como uma noite mal dormida, a falta de nutrientes no organismo ou mesmo a baixa motivação para dar conta de todas as atividades. Você sabe que algumas atitudes vão fazer com que você levante da cama com mais pique? Seguem algumas dicas:

• Para que o corpo possa descansar e repor as energias, é importante que ele descanse. Por isso crie o hábito de dormir pelo menos 8 horas por dia. Em casos de insônia durante a noite, procure tomar uma xícara de chá antes de se deitar na cama, de preferência camomila, hortelã ou erva-doce.

• Comece se espreguiçando – Estique o corpo, deixe que ele mostre o movimento que quer fazer. Este é um movimento instintivo que serve para “acordar” os músculos. Tire o máximo proveito dele.

• Respire fundo – Algumas vezes elevando o abdômen e depois o tórax, depois sente-se devagar. A seguir, faça um alongamento leve.

• Use as pontas dos dedos pra dar ‘palmadinhas’ suaves em toda região da nuca, ombros, tórax. Faça isso no rosto também, pisque os olhos, abra e feche as mãos. Estenda os braços e faça o mesmo na região da cintura, depois na barriga, isso desperta os principais órgãos internos e faz com que seu corpo trabalhe melhor, além de aumentar a sintonia corpo/mente.

• Sente-se e concentre sua atenção na respiração, observe como você respira e exercite: algumas vezes mais rápido, outras mais lenta, você vai se sentir bem mais disposto depois disso.

• Tome um  banho rápido, morno ou frio – use uma bucha vegetal pra massagear o corpo todo de baixo pra cima, ativando a circulação e acordando as células.

• No café da manhã escolha frutas, cereais integrais, iogurtes e sucos. Experimente um suco de frutas com aveia  ou cenoura/laranja/beterraba (simples e muito funcional) – fuja do tradicional pão com manteiga.

• Procure manter uma alimentação saudável para acordar disposto e dar conta de uma vida movimentada. Uma dieta alimentar rica em nutrientes vai deixar o corpo preparado para o dia-a-dia, por isso invista em frutas, legumes, cereais e outros alimentos nutritivos. Para não ficar com sono no meio do dia e atrapalhar a produtividade, evite consumir comidas muito pesadas.

• A ingestão de carboidratos aumenta a disposição, já que alivia o estresse e ajuda a relaxar. Para aumentar a energia do corpo, é recomendado o consumo de proteínas, contida em peixes, carnes e ovos.

• Encontre um tempo do dia para praticar atividades físicas, fazendo pelo menos 30 minutos de caminhada. Este hábito melhora a qualidade de vida e vai te deixar mais disposto para encarar os desafios da rotina.

Fonte: http://www.enirvana.com.br/blog/dicas-para-acordar-com-mais-diposicao/

Deixe uma resposta